Pilates ajuda a melhorar a relação sexual

Os exercícios melhoram o alongamento, a postura, respiração, e a coordenação motora, além de fortalecer os diferentes grupos musculares: como os adutores (parte interna da coxa), musculatura do assoalho pélvico, abdomem e glúteos, músculos esses que são acionados principalmente de forma isométrica (contração sem movimento),durante a aula, o que ajuda a musculatura a se manter em uma postura por um tempo mais prolongado, retardando assim a fadiga muscular permitindo um tempo maior de permanência em algumas posições sexuais.
O método Pilates trabalha muito a mobilidade da coluna e do cíngulo pélvico (Bacia), trazendo uma melhor harmonia e sincronismo de movimento para essas regiões.
Os exercícios também ajudam a liberar a endorfina e a serotonina, hormônios associados ao humor, ao prazer e ao bem estar, diminuindo o estresse, uma das principais causas da queda do rendimento sexual. A serotonina é responsável pela sensação de relaxamento, e deixa a pessoa mais sensível aos estímulos sexuais.
Exercícios indicados

 

Fortalecimento de adutores

Abdominal com alongamento de adutores

Adução no Ladder Barrel

Ponte na bola

Torre no Cadillac

Circulo com as Pernas

Sobre dicasdametacorpus

Metacorpus Studio Pilates - Venda de equipamentos de pilates, credenciamento de studio sem custo, cursos para profissionais em todo o país e studios próprios.
Esse post foi publicado em Notícias, Pilates, Saúde e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário